logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Acadêmicos das FIMCA e Metropolitana prestam atendimento na Ação Global

25/09/2007 às 16h58min

Centenas de pessoas de todas as idades participaram no último sábado (22) das atividades promovidas pelo Sesi. Como nos anos anteriores, a população teve gratuitamente a seu dispor, prestação de serviços, assim como atividades esportivas e de recreação objetivando a inclusão social da população de Porto Velho. 


 


O evento, como aconteceu nos anos anteriores, contou com a participação de professores e acadêmicos dos Cursos das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA e Faculdade Metropolitana, entre eles os Cursos de Odontologia, Medicina, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Biomedicina, e acadêmicos do Curso de Educação Física.


 


Os acadêmicos de Enfermagem da FIMCA, sob a orientação da coordenadora do Curso, professora Cláudia Jarina, realizaram atendimento de medição de pressão arterial, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e doenças crônicas degenerativas. Acadêmicos dos Cursos de Farmácia e Biomedicina com a orientação da professora Elysângela Oliveira fizeram exames de glicemia e tipagem sanguínea. Com a coordenadora adjunta do Curso de Medicina, professora Claudete Martins, os acadêmicos realizaram exames de prevenção de Câncer da Mama.


 


A coordenadora do Curso de Fisioterapia, professora Neide Ribeiro em conjunto com a professora Ana Paula orientaram os acadêmicos de Curso sobre avaliação postural. Marcaram presença também na Ação Global acadêmicos do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana que fizeram avaliações físicas coordenados pelos professores Luis Gonzaga e Daniel de Souza.


 


Sob a orientação do coordenador do Curso, professor Robson Reis e sua equipe formada pelos docentes, Miguel Valdes, Rolf Schossig Júnior entre outros, os acadêmicos de Odontologia prestaram atendimentos odontológicos preventivo como escovação, restaurações, distribuição de centenas de kits odontológicos contendo escova, creme e fio dental.  Crianças e adultos foram orientadas sobre a prática correta da escovação e uso do fio dental. Após a escovação recebiam aplicação tópica de flúor. Os adultos contaram com atendimento preventivo de retirada da placa bacteriana.


 


O coordenador do curso de Odontologia Robson Reis destacou que a ?ênfase na escovação é passada à população para conscientizar que desta forma, pode-se evitar a formação da placa bacteriana com possível evolução para o tártaro ou cárie?.


 


O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho, enfatizou a importância social da Ação Global assim como a participação dos acadêmicos, pois uma das prioridades da Instituição é prestar atendimento de preventivo de qualidade para a população junto aos parceiros como o Sesi e em eventos como a Ação Global.


 

Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA e Metropolitana

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas