Nessa perspectiva, os acadêmicos do 4° período de 2017 foram a campo. Alguns foram encaminhados para empresas de segurança privada e outros para instituições que desempenham a segurança orgânica, entre elas o ministério público de Rondônia.
No Parquet, tivemos 5 alunos formandos estagiando, todos com desempenho amplamente elogiado por seus superiores, dentre eles destacamos o acadêmico Tarciso, que munido do conhecimento adquirido nas aulas de segurança física, ministradas pelo Professor Especialista Cláudio Negreiros, apresentou aos supervisores que o acompanhavam no MP a proposta de desenvolvimento de uma Análise de riscos.
Análise de riscos é uma ferramenta amplamente utilizada por gestores de segurança, para embasar seu projeto de Planos de Segurança a serem apresentados as instituições ou empresas que contratam o serviço de um Gestor de Segurança Privada.
Para felicidade do acadêmico Tarciso e orgulho da coordenação do curso de Gsp , o setor de segurança orgânica do mp, afirmou que adotará a proposta do acadêmico para 2018."
Fonte: Dcom