Acadêmicos de diversos períodos do curso de Pedagogia da Faculdade FIMCA/Metropolitana iniciaram as atividades de 2017 do Projeto “Aprender em Comunidade”. O Projeto é realizado desde 2002 no Centro de Extensão localizado na Zona Leste da Capital.
Durante as atividades são prestados serviços de acompanhamento pedagógico personalizado a crianças, jovens e adultos que estejam apresentando algum tipo de dificuldade de aprendizagem. O público atendido pelo Projeto é oriundo da comunidade, como também proveniente das escolas estaduais e municipais que se localizam no entorno do Centro de Extensão das Faculdades Integradas Aparício Carvalho.
Aos sábados, no turno matutino, são atendidos mais de 40 usuários, que realizam atividades de reforço escolar, leitura, cálculo, alfabetização, além de projetos pedagógicos voltados para a ludicidade e arte. As coordenadoras do Projeto, professoras Cláudia Barbosa Lobo e Cláudia Elizângela Barbosa, destacam que o Projeto “é uma oportunidade para os alunos interagirem com a comunidade, vivenciarem sua realidade e contribuírem com a mesma, através da prestação de serviços pedagógicos relevantes.”.
A idealizadora do Projeto e coordenadora do curso de Pedagogia, professora Elizangélica Fernandes da Silva, declara que “a Educação Superior só se efetiva quando estão presentes as dimensões de Ensino, Pesquisa e Extensão; portanto, a realização do Projeto “Aprender em Comunidade” é a efetivação da política de extensão implementada pela IES no âmbito do curso de Pedagogia.”.
Os interessados em participarem do Projeto poderão obter maiores informações com a coordenação do curso de Pedagogia, no telefone 69 3217-8900, ou se dirigir ao Centro Comunitário das Faculdades Integradas Aparício Carvalho, no endereço: Rua dos Andrades, 10260 – Mariana – Porto Velho/RO, durante as manhãs de sábado.