Graduada em Física (Licenciatura) pela UFGO (Universidade Federal de Goiás), com Especialização Latu Senso em Física Médica na área de Radioterapia pela ACCGO (Associação de Combate ao Câncer de Goiás), a professora Flávia Cristhina Ferreira de Araújo assumiu a coordenação do curso de Tecnologia em Radiologia da Faculdade Metropolitana, cuja primeira turma iniciou as aulas neste semestre. “É uma turma formada por pessoas muito novas que demonstram grande interesse em aprender e preparar-se para o mercado profissional na área da radiologia”, mencionou a coordenadora, acrescentando que o mercado é amplo com foco especial na área médica onde a Radiologia encontra um espaço muito vasto.
De acordo com a Professora Flávia Araújo, atualmente o mercado de trabalho para o profissional em Radiologia também está muito voltado para segurança nas estradas, para o segmento industrial com a radiação de alimentos, hoje uma realidade no Brasil, além do segmento de material cirúrgico. “A Radiologia tem hoje um mercado de trabalho muito abrangente, especialmente na área multiprofissional, tendo em vista que a Radiologia não se faz sozinho, sendo necessário atuar em conjunto com profissionais de outras áreas”, acentuou.
Flávia Araújo possui qualificação em Supervisão de Radioprotecão pela CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear), já tendo atuado como Supervisora de Radioproteção em Dourados e Campo Grande, trabalhando com novas tecnologias em Radioterapia e Física Médica no Mato Grosso do Sul. Além disso, possui reconhecimento como especialista em Física Médica em Radioterapia pela ABFM (Associação Brasileira de Física Médica), incluindo pesquisa voltada ao controle de qualidade, radioproteção e segurança de instalações médicas de Radioterapia.
Fonte: DECOM