O curso de Gestão de Segurança Privada da Faculdade Metropolitana tem apresentado reiterados destaques entre seus acadêmicos e também corpo docente.
A GSP, foi avaliada com a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação. Não bastasse a nota 5 que atribui aos acadêmicos a melhor avaliação possível durante a graduação segundo o MEC, os professores também têm demonstrado significante desempenho na Produção científica.
Prova disso é a mais recente publicação de produção autoral do coordenador do curso. O professor Cláudio Negreiros, além de ministrar disciplinas voltadas para realização planejamento estratégico em segurança e coordenar o curso de gestão de Segurança Privada, é estudioso da questão prisional, sendo esta sua terceira publicação em revistas que tratam do tema segurança.
“A docência não se resume à sala de aula, além do ensino, a pesquisa e a extensão são pilares do ensino superior” resume o Professor Cláudio quando fala de sua satisfação em produzir conhecimento.
A recente publicação do Professor trata de necessidade de se estruturar o sistema prisional em nível nacional, segundo o autor, na contemporaneidade ainda se percebe improvisos e informalidades na estruturação e operacionalização dos estabelecimentos prisionais em todas as unidades da Federação.
A produção científica dos docentes do curso de Gestão em Segurança Privada, conferem aos discentes maior confiabilidade nos conteúdos apresentados e por conseguinte, mais admiração por seus mestres, que invariavelmente serão seu principal espelho profissional.
O artigo pode ser lido no link http://revistaseguranca.com.br/sistema-penitenciario-brasileiro-sem-gestao-de-seguranca.html.
Fonte: DCOM