Os estudantes do Curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Metropolitana, orientados pelo professor de Física, Adeilson Nascimento, mostraram criatividade e habilidade nas apresentações da Mostra Científica. Eles tiveram que criar projetos sustentáveis com a atuação da física, voltado para um melhor aproveitamento de consumo e melhor atendimento ao consumidor, um desses projetos foi a utilização da energia solar.
A exposição aconteceu no Hall do prédio Neoclássico, além de colocarem os conhecimentos em prática, os estudantes se divertiram, mostrando ao público o que conseguiram criar a partir das missões de desenvolverem um dispositivo independente que permitisse que uma pessoa tivesse maior controle sobre os produtos que ela utiliza dentro de casa, como por exemplo: o desperdício da água da caixa.
O Acadêmico de Engenharia Elétrica, Eduardo Fouchy, fala do objetivo do grupo na mostra do projeto. “Nosso objetivo foi criar um automotivo dos reservatórios para evitar situações que às vezes a gente chega à residência e está sem água”.
O professor Adeilson, relata que o objetivo da Mostra Científica foi alcançado. “O nosso desejo aqui, é que eles vissem a Física na prática, então todos esses projetos foram desenvolvidos com esse intuito, de que eles vissem aquela física teórica sendo aplicadas em dispositivos em que eles mesmos produziram para apresentar ao público aqui na academia, isso é o primeiro passo para depois eles mesmos produzirem algo próprio e que possa ter uma repercussão, até mesmo na própria vida profissional deles”.
Os futuros engenheiros elétricos, desenvolveram desde geradores de energia até projetos de casas automatizadas via Bluetooth, que com apenas um clique no celular, pode-se comandar todos os cômodos de uma residência, todos eles com a presença da física.
Confira as fotos