logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Alunos de diferentes cursos realizam ação na Casa do Ancião

29/11/2022 às 16h06min

Nesta terça (29), alunos dos cursos de Direito, Odontologia, Enfermagem, Biomedicina que fazem a disciplina de Felicidade este semestre realizaram um Projeto interdisciplinar na Casa do Ancião de Porto Velho. A temática foi “A inclusão como proposta de felicidade: o ato de cuidar e respeitar”. Este projeto foi pensado e idealizado junto com os acadêmicos a partir de temas apresentados em sala de aula, como proposta de eles pensarem a formação profissional deles, também com cunho social.

A professora Jane Lúcia, coordenadora do projeto e que também ministra a disciplina, falou sobre ele: “Em relação às condições da Casa do Ancião, chegamos a um acordo de proporcionar a esses senhores e essas senhoras, que em algum momento eles se sentem excluídos da nossa sociedade, de ter esse momento de acolhimento, de um olhar cuidadoso”.

“A proposta era, além de levar kits de higiene pessoal, que é uma necessidade básica pra eles, fazer momentos de interação, socialização, de ludicidade, para que eles pudessem ter esse momento de lazer. Porém, com aumento dos casos de covid, a proposta foi alterada. Conversando com a coordenação, decidimos levar apenas um representante de cada turma para fazer a entrega dos kits”.

“Lembrando que a casa hoje atende 15 idosos, e nós conseguimos somar mais de 30 kits. Esses kits tinham toalhas, sabonete líquido, talco, lenço umedecido, para que eles possam ter esse cuidado com sua higiene pessoal e também se sentindo valorizados”.

A Casa do Ancião – São Vicente de Paula é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos, subordinado administrativamente à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – SEAS, do governo de Rondônia.

Fundada desde 25 de Abril de 1975, a Casa do Ancião existe há 47 anos, destinada à moradia coletiva de pessoas com idade superior a 60 anos, sem vínculo familiar, e sem condições de prover à própria subsistência, prioritariamente aos idosos em situação de risco e vulnerabilidade social, de modo a assegurar as necessidades de moradia, alimentação, segurança, saúde e convivência social, sob caráter de internato.

Lindo trabalho, alunos!

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas