Nesta terça (09), acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de um projeto de extensão no Instituto São Francisco. Lá, eles falaram sobre a importância da água para alunos do 9º ano. O projeto é associado à disciplina de Meio Ambiente e Responsabilidade Social.
O acadêmico Gustavo Trindade descreveu a atividade: “Nosso grupo veio apresentar sobre a importância da água. Além da nossa apresentação, a gente fez algumas experiências com fitas de Ph. Utilizamos vários tipos de água: do Rio madeira, da torneira, do filtro e, com alunos, a gente fez a medição de cada uma delas. Também ensinamos a fazer um protótipo de filtro caseiro com brita, areia, carvão ativado”.
A professora Marcela Oliveira explicou o objetivo do projeto: “Nesse projeto, a ideia é que os alunos, que estão divididos em grupos, visitem escolas diferentes na nossa cidade, levando temáticas que tem relação não só com o meio ambiente, mas também com a saúde, e como esses problemas ambientais podem impactar a nossa qualidade de vida. Além de levar atividades teóricas para a sala de aula, ou alunos estão desenvolvendo outras atividades educativas para ajudar na fixação desse conhecimento e favorecer também a educação aplicada à saúde”.
Fonte: Ascom