A Faculdade Metropolitana e Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA), em parceria com o Núcleo de Psiquiatria de Rondônia e outras instituições, vem atuando nas ações de Setembro Amarelo em prevenção ao combate ao suicídio.
No dia 29/10 foi realizada na Vila Olímpica, atividades voltadas para conscientização e prevenção do combate ao suicídio, acadêmicos dos cursos de Psicologia, Educação Física, Música, Serviço Social e outros participaram das atividades, onde foi realizado exercício laboral, zumba e outras atividades rítmicas, com o acompanhamento da docente do curso de Educação Física, Júlia Tonon.
No encerramento do evento, a banda do curso de Música da Faculdade Metropolitana, fez uma linda apresentação para o público presente, com músicas onde os acadêmicos puderam fazer uma reflexão sobre a valorização a vida.
A Coordenadora do NAIA (Núcleo de Acompanhamento e Integração Acadêmica), Cleuza Avello Correa, fala do empenho de todos nas ações realizadas. “Tudo o que foi realizado durante esse mês de setembro foi de suma importância, a vida é tão passageira, e o Dr. Aparício viu essa necessidade de abordar esse assunto e conscientizar a todos, de repente tem alguém que precise na família e com essas palestras e ações que foram desenvolvidas, os acadêmicos puderam perceber que dentro de suas próprias casas pode haver alguém com os sintomas do suicídio e ao final das palestras tiveram o interesse em saber o endereço e como é feito o tratamento para essas pessoas, isso foi muito positivo e a instituição tem toda essa preocupação com os nossos alunos”.
Confira as fotos: