logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Bombeiros homenageiam diretores

06/07/2010 às 22h11min
Os diretores da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, e da Faculdade Metropolitana, Dr. Aparício Carvalho e Dra. Maria Sílvia, foram homenageados com medalhas, na solenidade realizada no final da tarde desta segunda-feira, 05/06, no auditório do Ministério Público Estadual, na qual foi comemorado o Dia Nacional do Bombeiro. A filha do casal, vereadora Mariana Carvalho (PSDB), também foi homenageada com a medalha Dom Pedro II.

Presidida pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Nunes Pereira, a solenidade contou com a presença de diversas autoridades e personalidades que também receberam as medalhas Dom Pedro II, Patrono dos Bombeiros do Brasil. Além dessa medalha, foram condecorados diversos combatentes por anos de serviço relevantes, com as comendas mérito bombeiro militar, primeiro e segundo decênio. “Esta é uma maneira de reconhecer o esforço em prol da causa dos Bombeiros. É gente que ajuda e colabora para que a Corporação seja melhor e mais eficiente”, disse o comandante. 

Durante o evento o comandante geral destacou a expansão de quartéis nos 12 anos de implantação da corporação em Rondônia. Atualmente, o Corpo de Bombeiros conta com 608 efetivos espalhados em mais de 13 unidades que atendem em todo território rondoniense. “Somos o terceiro maior Corpo de Bombeiros da região Norte”, salientou.
De 2009 até 2010 mais de R$ 12 milhões foram investidos para obtenção de viaturas e equipamentos. Foi lembrada na ocasião a aquisição no início de agosto da primeira escada Magirus. Ela será de 37 metros e atenderá em Porto Velho cobrindo a demanda de mais de 95% dos edifícios da capital. A escada será a primeira de controle remoto do brasil. 
Nunes também falou da formação e capacitação dos novos bombeiros. Disse que vários cursos foram ministrados, e citou o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, Curso de Formação de Cabos, e Curso de Habilitação de Oficial de Administração Bombeiro Militar, entre outros. “Temos equipamentos, mas precisamos também ter melhores bombeiros sempre”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas