logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

CONHECIMENTO E EMOÇÃO MARCAM A II SEMANA DE LETRAS DA FACULDADE METROPOLITANA

18/11/2013 às 14h28min

Os acadêmicos do Curso de Letras da Faculdade Metropolitana realizaram entre os dias, 12 e 14/11, a II SEMANA DE LETRAS. Com o tema "Desafios para o Ensino de Língua e Literatura", o encontro aconteceu no Auditório da FIMCA-METROPOLITANA. O destaque da II Semana de Letras, foi a palestra da Profª. Dra. Ormezinda Maria Aya Ribeiro, do Departamento de Linguística LIP/UnB, que além das palestras, lançou o livro "Na Teia de Penélope. Metáforas da Educação", em Rondônia.

 

 

Sinopse do livro

Tal qual a teia de Penélope, o tecido da educação é feito, desfeito, refeito, para esperar aquele que virá. Aquele que ocupará nossas salas, nossos espaços, que dividirá conosco novas e velhas experiências. Aquele com o qual executaremos nossos projetos. Os mais singelos, ou mais elaborados planos: projetos de aula, projetos de curso, projetos de vida, projetos de educação. Essa teia tênue, cujo tecido não segue um único modelo, mas composta de fios singulares, na pluralidade de tramas e de nós, é muitas e muitas vezes desfeita, para ser novamente tecida com outra forma, em outro momento.


A Coordenadora do Curso de Letras, Anelisa P. Veloso de Souza, falou sobre a importância da presença da Profª. Dra. Ormezinda Maria Aya Ribeiro no evento e não escondeu a emoção de rever a colega em Porto Velho. Durante a palestra, a Dra. Aya disse que se encantou com Rondônia e afirmou que o estado é o que mais se destaca no país na formação de professores. A Diretora Acadêmica, Nina Lee, agradeceu a organização da II da SEMANA DE LETRAS e também os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FIMCA que ajudaram na decoração do evento com dezenas de lápis gigantes espalhados pelo salão e auditório da FIMCA-METROPOLITANA. 

 

 

 

 

 

Durante os três dias, os acadêmicos acompanharam as palestras seguidas de mesas redondas sobre as questões como " A Importância da Escrita nas Avaliações", "O Ensino de Línguas e as Novas Tecnologias" e a "Literatura Africana: Um Diálogo Entre História, Memória e Identidade".  Os alunos também receberam a emissão de certificado de 12 horas pela participação na II da SEMANA DE LETRAS.

 

 

 

Fonte: Assessoria Metropolitana

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas