logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

DIA DO ENGENHEIRO ELETRICISTA

23/11/2020 às 18h10min

No dia da Engenharia Elétrica conversamos com a professora Aniela Oliva Pereira Lobo, da Faculdade Metropolitana e homenageamos todos os professores, acadêmicos e profissionais dessa área tão importante para a sociedade.

Nascido em Porto Velho, Aniela é graduada Engenharia Elétrica pela Unir-RO/2013 e pós graduada em Engenharia de segurança do trabalho pela Faculdade Santo André/2015. Cursa MBA em gestão de negócios do Setor Elétrico – FGV (2020 a 2022) e atualmente é professora da Faculdade Metropolitana de Rondônia.

Metropolitana: Porque escolheu a graduação em Engenharia Elétrica?

Aniela: Queria fazer engenharia médica, mas optei estudar engenharia elétrica por ser a engenharia base das demais engenharias que englobam eletricidade.

Metropolitana: Conte-nos como iniciou sua carreira profissional? Sempre sonhou em ser Engenheira Elétrica?

Aniela: Meu sonho era atuar na área de engenharia médica, mas me apaixonei por eletricidade durante a faculdade e mudei de rumo. Fiz meu TCC sobre a iluminação pública de Porto Velho e em troca de conhecimento, fui estagiar voluntariamente na Emdur, isso me trouxe a oportunidade de ser convidada a ser gerente de iluminação pública por um período de 3 meses, e fiquei por 3 anos. Hoje estou como engenheira de distribuição na Energisa.

Metropolitana: Você está realizada na sua área de atuação?

Aniela: Sim, muito. A responsabilidade social que existe na engenharia elétrica é muito gratificante. A gente ilumina o mundo.

Metropolitana: Uma mensagem para os acadêmicos de Engenharia Elétrica?

Aniela: O caminho não é fácil, além de ser cheio de altos e baixos. Como uma onda que hora estamos nos picos, horas estamos nos vales, mas vale a pena cada segundo. Persistam!

 

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas