logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

FIMCA é sede da 1ª Copa de Futebol 7 e acadêmicos de Educação Física participam do campeonato

22/08/2017 às 19h35min

A Vila Olímpica das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana foi sede neste final de semana da primeira Copa de Futebol 7 Society. O campeonato reuniu equipes de Rondônia e Amazonas, e o curso de Educação Física Licenciatura e Bacharelado da Faculdade Metropolitana também estava entre os competidores.

Depois de uma partida final acirrada, o troféu ficou com o Genus, que jogou com a equipe sub-20 e disputou pela primeira vez na modalidade.
Iniciaram na competição Humaitá-AM, Manaus-AM, Genus Sub-20, Spineers, Metropolitana e Caliptra. Os primeiros jogos foram realizados na sexta-feira, 19. O Genus disputou a semifinal contra o Manaus e venceu por 4 a 3, passando para a última disputa contra o Embranova, também da capital rondoniense.

A disputa pelo troféu foi realizada na manhã do domingo, 20. Genus e Embranova foram para a decisão de olho na taça do campeonato. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal de jogo, as equipes foram para o shoot out. Gabriel Sarges, que defendeu a rede do Aurigrená no estadual de futebol, fez o paredão e garantiu a vitória.

Vanderlei dos Santos, professor do curso de Educação Física ressalta a importância da participação do curso no campeonato "Além do aprendizado, é bom enfatizar que aqui estavam as melhores equipes da região norte, interessante também destacar que Manaus participa de vários campeonatos brasileiros e a Metropolitana é a primeira participação no nacional, nós temos os melhores atletas, os melhores alunos, porém sem experiência em nacional, mesmo assim essa foi uma das melhores experiências já passada, pois a equipe se comportou bem e honraram a camisa da Metropolitana. Essa participação foi de suma importância, pois traz um gabarito, uma bagagem e principalmente a experiência em estar participando. Foi um passo muito importante essa nossa participação, criou muita expectativa, não nos classificamos, mais estávamos no cenário nacional, é o nosso primeiro nacional e eu estou bem orgulhoso dos nossos acadêmicos, pois foram guerreiros e isso só mostra que estamos no caminho certo", concluiu Vanderlei.

Fonte: Dcom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas