No dia 13 de novembro, quinta-feira, das 19h às 22h, na Quadra Esportiva da Faculdade Metropolitana acontecerá o I Festival de Educação Física Inclusiva, evento organizado pela Coordenação de Educação Física da Faculdade Metropolitana que tem como Coordenador o Professor Francisco Tadeu.
O esporte para pessoas com deficiência teve início após a Primeira Guerra Mundial, como forma de tratamento de soldados que adquiriram impedimentos permanentes.
No Brasil, o esporte foi introduzido no final da década de 1950. Desde então, a participação brasileira em eventos esportivos internacionais para pessoas com deficiência física ganha expressão, tendo conquistado o sétimo lugar na Paralimpíada no ano de 2012, na Cidade de Pequim.
Essa evolução do esporte acabou influenciando o ambiente escolar, tendo em vista que os alunos que eram portadores de algum tipo de deficiência física não participavam das aulas de educação física. Daí a importância dos projetos de esportes adaptados para que se consiga o desenvolvimento de atletas de alto rendimento e que sejam portadores de deficiência.
Apresentação de Atividades lúdicas e esportivas para os Deficientes (Educação Física 4º e 6º Períodos)
Apresentação de Teclado e relatos de experiência (Prof. Robson – Cego)
Jogo de Tênis de mesa (Federação Deficiente Físico)
Apresentação Cultura Surda (Artista Pablo – Surdo)
Fonte: Assessoria