Curiosidade sobre a profissão do professor. No Brasil a história do professor começa no ano de 1549, com o surgimento da primeira escola do Brasil, em Salvador, fundada por grupo de jesuítas. Foi este mesmo grupo que fundou também a segunda escola brasileira, em 1554, em São Paulo a data marca, também, a fundação da cidade. Na cartilha do professor constava ensinar a ler, escrever, fazer cálculos de matemática e aprender a doutrina católica.
Paulo Freire continua sendo uma inspiração para gerações de professores. Você sabia que ele ensinou 300 cortadores de cana a ler e a escrever em apenas 45 dias? Ele desenvolveu um método inovador de alfabetização, vinculado ao nacionalismo desenvolvimentista do governo João Goulart.
E já havia, em épocas remotas, professores que se preocupavam em ensinar aqueles que precisavam de um pouco mais de atenção. Graham Bell, inventor do telefone, foi professor de escola de surdos-mudos. Em 1871, o pai de Graham Bell foi convidado a treinar professores de uma escola de surdos em Boston, mas preferiu enviar o filho em seu lugar.
Mestre é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão e despertando sabedoria.
Esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo que você faz, ensina e, também, por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética representa para os alunos da Instituição.
Fonte: Assessoria