REBELIÃO EM PRESÍDIO DE MANAUS DEIXA 56 MORTOS, VÁRIOS DECAPITADOS
Autoridades brasileiras reduziram de 60 para 56 o número de mortos em uma violenta rebelião em uma penitenciária de Manaus, e buscam 81 presos que fugiram deste centro e de outra prisão vizinha, já foram recapturados 81 presos.
O episódio ocorreu no complexo penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na periferia de Manaus, e foi motivado por um confronto entre duas facções criminosas: o Primeiro Comando da Capital (PCC), originário de São Paulo, e o grupo local Família do Norte (FDN).
31 PRESOS SÃO MORTOS EM PENITENCIÁRIA DE RORAIMA
Ao menos 31 presos morreram na madrugada desta sexta-feira (6) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior de Roraima, informou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Inicialmente o Governo havia confirmado 33 mortes. No início da noite desta sexta o número foi corrigido.
VIOLÊNCIA: BRASIL TEM O MAIOR NÚMERO ABSOLUTO DE HOMICÍDIOS NO MUNDO
1. Resultados mostram que o Brasil tem o maior número absoluto de homicídios no mundo. Uma em cada dez vítimas de violência letal reside no Brasil.
2. Homens, jovens, negros e com baixa escolaridade são a maioria das vítimas.
3. Na análise por cidades, a taxa de homicídios tem diminuído nas grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, e aumentado no interior.
4. Os estados que implementaram políticas de segurança mais efetivas tais como São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro testemunharam queda das taxas de mortes violentas.
As informações mais recentes são de 2014, ano em que o país bateu seu recorde histórico de homicídios – 59.627 registros– o que equivale a uma taxa de homicídios de 29,1 (a taxa é calculada por 100 mil habitantes). O índice é considerado epidêmico pela Organização das Nações Unidas (ONU). Só para ter uma ideia, há dez anos, em 1996, a taxa de homicídios nacional foi de 24,8 e em 2011 e atingiu a marca dos 27,1.
Até quando vamos conviver com a insegurança?
Educação é a única forma de transformar a segurança pública de nosso país.
Pensando nisso, a Faculdade Metropolitana lança o Curso de Bacharelado em Segurança Pública, com duração de 3 anos.
Nesse cenário institucional, o bacharel em Segurança Pública é um especialista no setor, preparado para elaborar programas e políticas. Ele compreende de maneira profunda os problemas de segurança do país, considerando o papel do Estado e seus agentes, levando em consideração os interesses da sociedade – questões como direitos humanos e cidadania.
É sua função analisar a evolução das taxas de violência, bem como temas relacionados à segurança ambiental e à defesa civil. É possível ingressar na área com a formação de tecnólogo. Nesse caso, a atuação do profissional é voltada para as atividades práticas da carreira.
Inscreva-se pelo site metropolitana-ro.com.br. Informações (69) 3217-8900.
Em momentos como o que vivemos a EDUCAÇÃO é o melhor caminho.
BACHARELADO EM SEGURANÇA PÚBLICA METROPOLITANA.