logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Sobre o curso

Coordenador(a) Luís Eduardo Maiorquim


  • Modalidade Presencial
  • Tipo de curso Bacharel
  • Duração 6 Anos

Carreira

O campo de atuação do Médico é bastante amplo, abrangendo atividades profissionais na Saúde Pública nas Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, Unidades de Pronto Atendimento, Maternidades, Hospitais, Pronto-socorro, Centros de Referência de Saúde, Unidades de Ensino e Pesquisa, entre outros. Na Saúde Privada as Clínicas, Consultórios Maternidades, Hospitais, Pronto-socorro, Empresas, Indústrias, Organizações da Sociedade Civil não Governamental, Unidades de Ensino e Pesquisa, entre outros. Os profissionais capacitados estarão aptos a exercer uma atividade diferenciada, com visão crítica e integrada de atuação na área da saúde como conjunto articulado e contínuo de ações e serviços preventivos e curativos exigidos para cada paciente, buscando garantir a proteção, promoção e prevenção de doenças e a reabilitação da saúde.

Atividades Acadêmicas

As Atividades Curriculares Complementares têm fundamento no disposto no Art. 3.º da Lei n. 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Base em Educação – LDB) que prevê a valorização das experiências extra acadêmicas dos alunos e a vinculação entre a área da Medicina, o trabalho e as práticas sociais. Com este fundamento legal, o Curso de Medicina da Faculdade Metropolitana considera tais atividades curriculares como um processo enriquecedor na formação acadêmica, científico e cultural do aluno.

Atividades Complementares são todas e quaisquer atividades constituintes das áreas de ensino, pesquisa ou extensão, cuja finalidade é possibilitar a flexibilização curricular dos cursos de Graduação e a aprendizagem de conhecimentos correlatos e complementares à área de formação do aluno sendo os mesmos específicos ou não da área. As Atividades Complementares são obrigatórias e requisito para colação de grau, devem fazer parte e somar a carga horária total do curso para o cumprimento da matriz curricular.

O curso de Medicina da Faculdade Metropolitana, contempla 200 (duzentas) horas de atividades complementares a serem cumpridas obrigatoriamente em três (03) categorias: i) categoria I – atividades de ensino; ii) categoria II – atividades de pesquisa e; iii) categoria III – atividades de extensão.

O Curso de Medicina da Faculdade Metropolitana, conta com Regulamento de Atividades Complementares.

Egressos

O perfil do egresso do Curso de Medicina da Faculdade Metropolitana, contempla a formação de um profissional Médico generalista, humanista, crítico, socialmente responsável e comprometido com a saúde integral do ser humano, com competências e habilidades para atuar profissionalmente nos diferentes níveis de atenção à saúde, de forma criteriosa e ética para o exercício da medicina, com fundamentos técnicos e científicos visando o bem-estar das pessoas e as necessidades sociais da comunidade.

O profissional Médico formado pela Faculdade Metropolitana deverá estar apto a exercer ações de prevenção, promoção, recuperação e reabilitação da saúde, em nível individual e coletivo, considerando as diferentes necessidades nos diferentes grupos da comunidade, enfatizando sua participação desde a vida acadêmica nas ações e projetos de Medicina comunitária. Ainda, exercer a prática profissional comprometida com os princípios ético-legais e de bioética; a buscar e produzir conhecimentos para o desenvolvimento da prática profissional; a atuar em equipes multidisciplinares em todos os níveis; a ser crítico e reflexivo; a analisar dados, documentar, tomar decisões, comunicar-se de forma oral e escrita; a entender a realidade socioeconômica e política do país e a instrumentalizar-se para participação efetiva no âmbito da saúde.

Última atualização 22 de maio de 2024

Módulos

Porquê na Metropolitana

O curso de Medicina da Faculdade Metropolitana objetiva contribuir com a melhoria dos indicadores de saúde da Amazônia Ocidental, além de atender às especificidades e demandas regionais, visando impactar positivamente nas atividades de saúde desenvolvidas, dadas as atividades integradoras de formação, desencadeadas pela inserção da comunidade acadêmica na rede assistencial do SUS. Explicitamente, objetiva-se formar o médico com base generalista do conhecimento científico, humanista, crítica e reflexiva, habilitado e treinado para atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde com ações voltadas para a promoção, prevenção, recuperação e habilitação da saúde nos âmbito individual e coletivos pautado na responsabilidade social e comprometido com a qualidade de vida e dignidade do cidadão.

Solicitar minha Inscrição

Nome
Seu melhor email
Celular